segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sou uma marionete de garota


Eu sou um ser humano muito desprezível.
Falo e penso uma coisa,mais na realidade faço outra.
EU não sou perfeita,tenho vários defeitos(vários).
Sou supérflua,faço parte da matilha que descrevi no texto abaixo.
Quando tenho PLANOS não gosto de muda-los.Quando estou nervosa gosto do silencio.Quando estou confusa(como agora)gosto de escrever.
Acho que o importante é o interior mais vou ser bem FRANCA eu penso que não adianta muita coisa ser inteligente mais andar mal vestido.Sou apenas mais uma marionete como as outras.Uma marionete que pensa o porque de ser comandada mais que continua submissa ao cão maior.
Um dia poderei lhe afirmar que já me libertei das correntes e vejo agora que o que enxergava eram sombras,mais esse dia ainda não chegou,talvez já esteja até ofuscada pela luz.Mais minha mente ainda lembra das sombras.
Sou apenas mais uma marionete do mundo das mascaras,e também uso uma,também sou patética.Mais vejo como sou ridícula por esse aspecto.
Sei que talvez você não entenda nada disso,dessa confusão,desse labirinto que sou.Pois nem eu entendo que vejo os fios,tenho a tesoura,mais não consigo cortar a marionete,porque?

4 comentários:

  1. Todos nós temos sombras em nossas mentes... o que vale é ter consciencia de nós mesmos e ter atitudes diárias para nos libertarmos delas...
    esse é o caminho... siga sempre com compaixão, amor e paz...
    um beijo,
    Desiree

    ResponderExcluir
  2. Bom texto!

    www.conto-um-conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bia,

    Tem uma frase do Raul Seixas: "Se vc quiser jogar o jogo do rato, vc tem que vestir a roupa do rato..." Isso que dizer que, para vivermos no mundo capitalista, temos que estar inseridos nele. Entretanto, saber que estamos vestindo a roupa do rato e que não somos ratos, nos torna diferentes de quem não sabe e é sim manipulado pelo jogo.

    Para vivermos o mundo em que vivemos, temos que fazer algumas conseções, tais como ficar elegantes, já que é essa a regra do jogo. Quem arranja emprego mal vestido? Isso não é vender, é sobreviver. E de forma alguma é errado. Errado,é dar uma importância excessiva às futilidades do mundo moderno, coisa que gente como vc não faz.

    Talvez o grande pulo seja tomar o lugar do cão maior e manipular os cães menores... hehehehe

    Continue pensando. Pensar cresce!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto!
    Sei exatamente como é fazeres parte de tudo que repudias.

    Me sinto tão hipócrita por manter em desarmonia o que penso e faço, mas infelizmente, não posso fugir pro mato e viver de amor e música.
    Existir é sim um sufoco, mas, fico feliz por não ser a única sufocada, e desculpe a sinceridade.

    ^^)

    ResponderExcluir