terça-feira, 17 de março de 2009

"Amanhecer"

Esse é o horario que eu gosto do dia.O sol nos ilumina com seus primeiros raios que transmitem felicidade e alegria.Gosto de ver o rosto sonolento das pessoas(que acordam cedissimo).Gosto da cor rosada que a luz deicha no ceu nos primeiros minutos da manhã.Mais poucos sabem.Esse horario tambem é incrivelmente lindo pois nele ocorre o mais puro dos amores.
A muitos anos o Sol havia acabado de nascer pela primeira vez,vio todas as belezas da Terra,seus mares,suas florestas e seus pequeninos animais,porem oque mais chamou a atenção da estrela foi um pequno ponto de luz quase inexistente e lindo no horizonte.Não teve como,o Sol que era tão iponente se rendeu a aquele minusculo ponto.Ele se aproximou,mais o ponto era muito rápido o Sol não podia acompanha-lo.O unico momento onde conseguiram se falar a estrela descobrio que o ponto se chamava Lua.Logo depois disso a Lua desapareceu o horizonte deichando apenas saudade.Mais no fim do dia,quando o Sol estava indo dormir teve novamente aquela linda vizão.A Lua surgia,cheia,iluminando a noite escura,ela tambem se apaichonará pelo Sol.Trocaram um unico beijo e o Sol sem forças para ficar mais tempo ilumindo o Terra foi dormir.Que noite triste!Seria sempre assim?Havia alguma esperansa de esse amor sobreviver?
No outro dia o Sol fez questão de nascer o mais cedo que pode.E lá estava a lua...Já fraca indo embora...A luz solar deichando tudo mais claro e amarelo...novamente os dois se encontam por meio segundo se olham fixamente e...A escuridão some a Lua se permanece.De longe o Sol a observa triste e chora.Aquele dia choveu muito.
Sozinha agora a Lua para para pensar...Sabia que não havia chanses de seu amor ser realizado...Sabia que o Sol ficava muito longe alem da imaginação...E sabia que o unico momento que se encontrariam seria ao amanhecer...Ou ao crepúsculo...Duas pequenas pasagens do dia...Seriam amantes assim pelo resto da eternidade não seriam?...Sabia que o seu amor era infinito...
O Sol que via agora dois peixes brincarem nas águas claras de um lago tambem pensava em sua amor...Não tinha sentido,como com mais de bilhoes de astros no universo tinha que se apaixonar por um mizero satélite?Mais ao menos agora teria dois momentos felizes em sua vida...
Ao entardecer novamente se encontaram...Foi lindo!O ceu ficou rosado como as bochechas da Lua quando os dois trocaram beijinhos.Não tiveram tempo algum de conversar...
Mais de manhã o Sol já aguardava seus 10 minutos de pura felicidade e tudo ficou rosa novamente...
Tinha que ter uma saida...Se passou muito tempo e enfim a Lua achou uma saida enfim encontraria o Sol por mais tempo...O eclpse lunar!
Foi o dia mais feliz da existencia dos dois.
Porem descobriram que dias assim são muito raros e quase não aconteciam.
Mesmo assim continuaram se amando...o Amanhecer e o Entardecer...Pelo resto da eternidade destinados a serem amantes de minutos.

E é por isso que gosto tando da manhã,é a possibilidade de haver luz no final da escuridão.Tudo claro,mais triste,porque tepois da luz estar completamente no céu o Sol quer o escuro de novo.